12 fevereiro 2007

Quinta Amarela

fevereiro 2007

8 comentários:

ribatua disse...

DONA Quinta Amarella (com duplo "l")!!!

João Cunha Jota Stress disse...

onde é esta quinta amarela?? é a Casa dos Cepedas na Av dos Combatentes nas Antas?

Anónimo disse...

Eu morei lá :D...a Quinta Amarella fica na Rua Oliveira Monteiro, nº887...ao carvalhido no Porto...era um antigo colégio interno das filhas dos ex-combatentes da guerra do Ultramar e muitooooooooo lindo..era como viver no campo dentro da cidade :D...tá tudo esclarecido ;) ?! Que saudades desse portão..quantas vezes o cruzei :D

T D disse...

Teresa,
Obrigado.
Pelos vistos era e é, ainda um colégio para filhas de combatentes. Já publiquei algo sobre a rua Oliveira Monteiro no blog: "ruas de minha terra". Talvez em breve volte aí à quinta amarela pois foi lá que existiu a primeira faculdade de letras da cidade do Porto - o que muita gente desconhece.

Anónimo disse...

eu maria de fatima lourenco estive no colegio durante 16 anos com 2 irmas isaura lourenco e fernanda fomos para franca nos anos 1969 gostaria de ter novidades das minhas colegas que se lembram de nos

Paula Gil disse...

Eu morei aqui tambem...mais as minhas duas irmas. Eu sou a Paula Gil, Eduarda Rijo e a Xana Rijo. Se alguem se lembrar de mim adorava entrar em contacto. Tenho muitas saudades.

T D disse...

Pois é, meninas, mas talvez fosse simpático dizer em que anos lá moraram. Só assim é que se encontram as pessoas. E para entrarem em contacto umas com as outras, deixar um mail assim (como exemplo): fatima.lourenco(arroba)sapo.pt!

o arroba para substituir o @!!!

Dina Pereira disse...

Olá,
Eu também frequentei o colégio desde 1970 a 1988...tb tenho boas recordações perdi o "rasto" à maior parte das "miúdas " que por lá passaram.
Podem me encontrar aqui... :)
pt-pt.facebook.com/people/Dina-Pereira/1226011374