01 setembro 2006

adega da figueiroa

agosto 2006

2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje esteve em minha casa uma pessoa amiga que foi proprietário da Adega da Figueiroa durante muitos anos (até à década de 80).
É o Sr. Artur que hoje vive na sua aldeia de nascença, mas que guarda com muita saudade os tempos em que a Figueiroa era um sítio de referência no Porto.

Ao ver esta fotografia, não deixou de se emocionar e de recordar com saudade o carinho desta casa e dos seus clientes e amigos.

Até recordou o ano (1966) e a pessoa a quem mandou fazer as portas que aparecem nesta foto.

Não sei se o autor desta fotografia é um dos seus antigos clientes, mas de certeza que, se o for, o Sr. Artur o há-de conhecer e recordar...

José Sampaio Duarte disse...

Passei pelo Blogue porque tenciono hoje ir so Porto (sou de Braga)e bateram-me umas saudades da Figueiroa... e estava a pesquizar na net o contacto para ver se ainda existia... parece que sim e estou corjosamente decidido a ir lá para o almoço, arriscando uma lágrima de emoção ou uma decepção...
Fiquei a saber de Jorge Rebelo e do Snr. Artur... Lembrei-me logo do vozeirão, da mesa do Dr. Machado, da omelete de queijo, das favas com chouriço, da alheira com ovo!... Pois é, sou um dos muitos e genuínos "Jovens" do senhor Artur... Um grande e saudoso abraço, como o que dou às pessoas que simplesmente por existirem tornam o nosso pequeno mundo, um lugar melhor!...